A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA O FUNCIONAMENTO DO NOSSO CORPO

O corpo humano necessita de uma quantidade específica de água para que ele funcione adequadamente. Apesar dessa afirmação não ser nenhuma novidade, muitas pessoas costumam ignorar essa advertência. E desprezam a possibilidade de transtornos e disfunções que podem suceder em um corpo que não é hidratado da maneira devida. Os danos no organismo são reais e podem ser bem mais graves do que você imagina.

Uma parcela significativa dos problemas de saúde são mais fáceis de se desenvolverem em pessoas que não têm o hábito de beber água. O envelhecimento precoce, a desaceleração do metabolismo e o ganho de peso são consequências da escassez do líquido no corpo.

 

Veja alguns problemas que podem surgir devido à falta de água.

 

 

Má Circulação                         

A água é uma importante arma na luta contra o descontrole na pressão. Ela ajuda a eliminar as toxinas do sangue e facilita sua circulação. Para funcionar corretamente, o sistema circulatório precisa de água.

Colesterol Alto

A ausência de água no organismo pode colaborar para a produção de mais colesterol. No interior das células se acumula um líquido drenado, no caso da desidratação, para tentar impedir que essa perca ocorra, o corpo produz mais gordura.

Doenças Renais

Um dos principais problemas ocasionados por quem não bebe água regularmente são as doenças renais e no sistema urinário. Pedra nos rins e cistite costumam aparecer sempre nos organismos desidratados.

Reumatismo                                   

A estrutura que não é constantemente hidratada tende a acumular mais toxinas no sangue, causando tipos diferentes de doenças e dores, como o reumatismo.

Ressecamento da Pele

O líquido também proporciona uma revitalização da mucosa e células, combatendo ao ressecamento e descamação da derme.

Problemas Respiratórios

A hidratação em abundância também protege o organismo de problemas respiratórios. Ela diminui o muco, contribuindo para a expectoração dos resíduos pulmonares.

Dica 

Normalmente as pessoas esperam sentir sede para consumir água. Quando isso acontece já é um aviso do corpo de que os líquidos do corpo já atingiram níveis baixos.

Se você tem uma vida corrida e acaba se esquecendo de tomar água, adote medidas que lhe ajudem a lembrar; como, por exemplo, encher uma garrafa de dois litros e consumi-la inteira até o final do dia ou programar para o celular despertar de tempos em tempos para tomar água.



Assine nosso guest news

Subscribe to our mailing list

* indicates required
 

×
Assine nosso guest news

Subscribe to our mailing list

* indicates required
 

×