Você conhece todos os tipos de malware?

Você conhece todos os tipos de Malware?

Os temidos “vírus” de software são conhecidos como “Malware”, que é o termo resumido de “Malicious Software” e significa uma programação feita para danificar dados, sistemas e dispositivos.

Conheça os mais populares

Vírus 

Prendem-se a arquivos limpos e infectam outros arquivos limpos. Podem se espalhar sem controle, danificando funções centrais de um sistema e excluindo ou corrompendo arquivos.

Um vírus de computador é um programa ou trecho de código projetado para danificar seu dispositivo através da corrupção de arquivos do sistema, utilização de recursos, destruição de dados ou sendo, de algum outro modo, um aborrecimento.

Vírus são únicos dentre as outras formas de malware, pois podem se autorreplicar, ou seja, são capazes de se copiar para outros arquivos e computadores sem consentimento do usuário.

Basicamente, eles são realmente contagiosos.

Cavalo de Troia

Se disfarça de software legítimo ou está incluído em software legítimo que foi violado. Tende a agir discretamente e criar portas dos fundos (backdoors) em sua segurança para permitir a entrada de outros.

O Malware cavalo de Troia recebe esse nome devido a clássica história do cavalo de Troia, pois ele imita a técnica de infectar computadores. Um cavalo de Troia se ocultará em programas que parecem inofensivos, ou tentará enganá-lo para que você o instale.

Os cavalo de Troia não se replicam ao infectar outros arquivos ou computadores. Em vez disso, eles sobrevivem ficando ocultos. Eles podem ficar silenciosos em seu computador, coletando informações ou configurando brechas em sua segurança, ou podem simplesmente controlar seu computador e bloquear seu acesso a ele.

Spyware

Se esconde em segundo plano e anota o que você faz.

Esse tipo de malware é projetado para espionar usuários, salvar suas senhas, informações de cartão de crédito, outros dados pessoais e padrões de comportamento online e enviá-los para a pessoa que o programou.

Ransomware

Pode bloquear seu computador e ameaçar apagar tudo, a menos que um resgate seja pago.

Essa variedade de malware sequestra arquivos (e, às vezes, todo o HD), criptografa-os e exige dinheiro de sua vítima em troca de uma chave de descriptografia (que poderá funcionar ou não, mas que provavelmente não funcionará).

 

 

Já imaginou o tamanho do prejuízo na paralização de um sistema?

A gente já! E temos a solução:

Seguros para Riscos Cibernéticos.

 

CLIQUE AQUI



Assine nosso guest news

Subscribe to our mailing list

* indicates required
 

×
Assine nosso guest news

Subscribe to our mailing list

* indicates required
 

×