Com um Seguro de Vida, sua família ou seus beneficiários recebem uma indenização em caso de morte natural ou acidental do segurado. Além disso, a várias seguradoras oferecem coberturas adicionais, como indenização em caso de invalidez permanente ou temporária, doenças graves e a assistência funeral. Conheça um pouco mais as coberturas:
Morte acidental ou natural: os beneficiários recebem o valor contratado na apólice no caso do falecimento do segurado. Esse valor pode ser de até 120 vezes o salário do segurado, para segurados entre 16 e 50 anos.
Invalidez permanente total ou parcial por acidente: com essa cobertura adicional, o segurado recebe uma indenização em caso de perda, redução ou impotência funcional definitiva, seja ela total ou parcial, de algum membro ou órgão causada por acidente.
Assistência funeral individual ou familiar: mais uma cobertura adicional. Com ela, o segurado tem direito a um auxílio no pagamento do funeral, seja o seu próprio ou de seu cônjuge ou filhos menores de 18 anos.
Doenças graves: o segurado que contratar essa cobertura adicional é indenizado em caso de doenças graves, para utilizar o valor no tratamento da maneira que preferir. Essas doenças são:
Diária por incapacidade temporária para autônomos: profissionais liberais podem contratar essa cobertura, que indeniza suas diárias em caso de afastamento do trabalho causado por imprevistos cobertos.
Antecipação especial por doença: em caso de diagnóstico de fase terminal de uma das doenças cobertas, o segurado recebe de maneira antecipada a indenização por morte natural.
Majoração (para médicos, dentistas e veterinários): profissionais dessas áreas recebem 100% de indenização de invalidez permanente acidental para os membros e órgãos majorados. São eles: