A IMPORTÂNCIA DO SEGURO DE VIDA

A IMPORTÂNCIA DO SEGURO DE VIDA

Contratar um Seguro de Vida é uma atitude preventiva que irá garantir a proteção de riscos que trazem consequências graves e de enorme impacto econômico na vida das pessoas.

Uma morte prematura ou invalidez permanente afetará os recursos familiares, levando à redução dos rendimentos. Por outro lado, o seguro de vida surge também como um importante auxílio, a nível econômico, frente as consequências da sobrevivência numa determinada idade, reduzindo custos para o idoso e os seus familiares.

As coberturas deste seguro permitem que as pessoas possam reestruturar seu patrimônio e investir em algum objetivo familiar, como por exemplo, a educação dos filhos.

Em termos de prêmios praticados pelas seguradoras, estes variam de acordo com as coberturas disponíveis em cada apólice. Alguns Seguros de Vida podem ser mais baratos, mas cobrem menos riscos e contém um capital seguro menor, portanto, na hora de contratar um seguro de vida, deve-se observar todas as coberturas, o valor do capital segurado e o prêmio total do seguro.

A escolha do seguro deve ter em conta as necessidades da pessoa, considerando sua faixa etária e sua condição de vida.

Ainda há muitas pessoas que pensam equivocadamente quando se trata de Seguro de Vida para jovens, solteiros ou casais sem filhos, associando este tipo de seguro apenas e somente às pessoas com idade mais avançada, sem se lembrar que alguns eventos cobertos pelo Seguro de Vida, como a morte ou invalidez por acidente, por exemplo, podem acontecer em qualquer idade.

Não há momento mais triste e complicado do que lidar e encarar a ocorrência de um evento súbito e inesperado com algum ente querido, como a morte ou a invalidez, além disso, não ter nenhuma garantia financeira para arcar com esses acontecimentos.

No entanto, ao adquirir um seguro de vida, você irá garantir a proteção e a tranquilidade financeira não só para o segurado, mas também para a sua família.



Assine nosso guest news

Subscribe to our mailing list

* indicates required
 

×
Assine nosso guest news

Subscribe to our mailing list

* indicates required
 

×