SEGURO EDUCACIONAL

Seguro educacional

Desde o nascimento dos filhos, uma das principais preocupações dos pais é de como prover a educação.

Pensando nesses casos as seguradoras criaram um produto que garante o estudo de crianças e adolescentes até o final da faculdade.

O seguro educacional possui uma série de coberturas que asseguram o pagamento das mensalidades escolares em caso de desemprego, invalidez ou morte dos pais ou responsável. As instituições de ensinos também podem contar com as vantagens do produto para diminuir os índices de inadimplências.

Essa modalidade de seguro é a maior garantia que você pode ter de que seu filho terminará seus estudos independente do que aconteça.

O que é?

O seguro educacional auxilia no pagamento das mensalidades escolares em caso de dificuldades dos pais ou responsáveis diante de uma situação de desemprego, morte ou invalidez. Há limites de idade para a contratação do seguro, que pode ser feito, inclusive, pelo próprio aluno.

Este seguro, dentro das situações previstas, pode garantir o pagamento das mensalidades até o fim do curso. Enquanto o aluno tem respaldo financeiro para continuar os seus estudos, o colégio ou universidade garante o recebimento das mensalidades.

A apólice do seguro educacional tem características específicas para o objetivo a que se destina, associando condições estabelecidas nos contratos dos seguros de vida e de acidentes pessoais.

Entenda o seguro educacional

A contratação deste seguro por meio da instituição de ensino é mais vantajosa em termos de preço, porque quanto maior o número de pessoas no contrato, mais a seguradora dilui o seu risco e reduz o custo.

Quais são as coberturas disponíveis?

A cobertura do seguro educacional garante o pagamento das mensalidades escolares até o final do curso, previsto no contrato.

Existem, ainda, coberturas adicionais que podem ser contratadas, com ligeiro acréscimo no custo. Entre as mais comuns, estão:

  • Assistência médica 24h, durante o período letivo, em situações de emergência, com abrangência em todo o território nacional.
  • Pagamento das mensalidades conforme o contrato, em situação de desemprego do responsável financeiro pelo aluno.
  • Aulas particulares, em casa, se o estudante não puder ir à escola por um período mínimo de cinco dias, devido a acidente ou cirurgia.
  • Transporte para ir às aulas, se o aluno estiver impossibilitado de se locomover por motivos de saúde.
  • Tratamento fisioterápico no caso de o aluno ter sido acidentado e receber recomendação médica para essa terapia.
  • Pecúlio, sob forma de indenização independente (garantia de pagamento das mensalidades, em casos de morte ou invalidez por acidente do responsável financeiro pelo aluno. Essa cobertura adicional também abrange o aluno, caso seja atingido por fatalidade idêntica. O valor é pago de uma só vez e a indicação do capital é livre.
  • Custeio do material escolar e uniforme no valor equivalente a uma ou mais mensalidades, no caso de morte ou invalidez do responsável pelo aluno, com pagamento em uma única parcela, uma vez por ano, durante o ciclo de estudo contratado.
  • Despesas com formatura ( mediante pagamento conforme o valor da cobertura da mensalidade escolar contratada). O número de mensalidades para essa garantia adicional também é negociado e precisa ser detalhado no contrato.
  • Curso pré-vestibular –  Cobertura adicional  geralmente condicionada à contratação de um seguro educacional até o ensino médio. O prazo de duração é de um ano e garante o pagamento do cursinho de acordo com a quantia contratada para a mensalidade escolar.

 



Assine nosso guest news

Subscribe to our mailing list

* indicates required
 

×
Assine nosso guest news

Subscribe to our mailing list

* indicates required
 

×