SEGURO DE VIDA EM GRUPO

Seguro de Vida em Grupo  

Apoio fundamental das empresas na vida dos seus colaboradores. 

É comum dizer hoje em dia que a empresa é um reflexo direto da competência, engajamento e satisfação dos seus colaboradores. Portanto, cuidar bem desta equipe de profissionais é um trabalho fundamental que todo gestor deve ter em sua mente, a todo momento. Pois essa relação é direta e imediata nos resultados e na imagem da empresa perante a sociedade. 

Passamos a maior parte da nossa vida, no ambiente de trabalho do que em nossas casas e, por isso, devemos ter os mesmos cuidados e preocupações com os nossos colegas de trabalho, que temos com os nossos familiares, afinal a empresa depende do bem-estar de todos.  

Ao longo da minha vida profissional, como executivo da Área de Recursos Humanos, presenciei várias situações inesperadas, que provocaram mudanças radicais nas vidas dos nossos colaboradores e, também, no dia-a-dia da empresa como um todo. Situações essas que, se a empresa e os colaboradores não tivessem um amparo de um Seguro de Vida em Grupo, poderiam ser ainda mais complicadas, pois nesses momentos de crise, sempre caminham juntos dois fatores importantes: a questão emocional e a financeira. 

Sem um Seguro de Vida em Grupo, os colaboradores ficam descobertos diante de um acidente que possa trazer graves problemas como invalidez ou até leva-lo a morte. Neste caso, a empresa fica praticamente com uma ação limitada no que diz as questões financeiras que envolve a situação, bem como o próprio colaborador e os seus familiares, sem levar em consideração, o fator emocional que envolve todos de um modo geral. 

Além disso, quando ocorre a falta do principal provedor do sustento da família, de forma inesperada, seja por acidente ou por doença, geralmente o padrão de vida dos dependentes tende a cair. A indenização do seguro de vida permite que esses familiares tenham um tempo maior para se adaptarem e reestruturem financeiramente. 

Esse apoio, neste momento, não tem preço! É fundamental para que a empresa cumpra o seu papel de suporte ao colaborador e fundamental para que os beneficiários reorganizem as suas vidas. 

Para maiores detalhes, informações e contratação, fale com a  Camillo Seguros. 

Nelson Furlan, ex-Diretor de Recursos Humanos de Empresas nacionais e multinacionais e atualmente Consultor de Gestão de Pessoas e Negócios na Camillo Seguros



Assine nosso guest news

Subscribe to our mailing list

* indicates required
 

×
Assine nosso guest news

Subscribe to our mailing list

* indicates required
 

×