GRIPE H1N1 – VEJA QUAIS SÃO OS SINTOMAS E COMO SE PREVENIR

Gripe H1N1 – Veja quais são os sintomas e como se prevenir

 

A gripe H1N1 é uma infecção do trato respiratório, incluindo o nariz, garganta, bronquial e pulmão. O H1N1flu é causado pelo novo vírus H1N1 e é altamente contagioso. Os efeitos da gripe H1N1 podem variar de leve a grave para risco de vida, dependendo de fatores individuais, como idade, estado geral de saúde e a presença de condições crônicas coexistentes, como diabetes.

Como o vírus da Gripe H1N1 é transmitido?

A Gripe H1N1, assim como a gripe comum, pode ser transmitida através do contato de objetos contaminados, gotículas respiratórias no ar e contato com a saliva de alguém que esteja com o vírus.

Ao contrário do que muitos pensam, não há risco algum de se contaminar com a doença através da carne de porco, pois de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o vírus é transmitido apenas de pessoas para pessoas.

Quais são os sintomas?

Os sintomas desse tipo de gripe são muito parecidos com os da gripe comum. Dentre os sintomas, podemos destacar:

Ao constatar a frequência desses sintomas, ou pelo menos de alguns deles, procure ajuda médica para se submeter a um exame clínico e, assim, ter certeza do diagnóstico.

Como posso me prevenir?

 

 

 



Assine nosso guest news

Subscribe to our mailing list

* indicates required
 

×
Assine nosso guest news

Subscribe to our mailing list

* indicates required
 

×